ATLÂNTICA PRESENTE NO 10º ANIVERSÁRIO DA FIDAMC AIRBUS, MADRID

A Atlântica foi convidada a estar presente nas comemorações do 10º aniversário da Fundación para Ia lnvestigación, Desarrollo y Aplicación de los Materiales Compuestos (FIDAMC), no dia 21 de Outubro em Madrid. Sediada em Getafe, município da Comunidade Autónoma de Madrid com uma atividade industrial e comercial importante para além de vários Polos académicos e projetos de cariz social, a FIDAMC tem um historial de retorno de mais de 20 milhões de euros, dos quais 8 milhões são provenientes de financiamento europeu. Das equipas de trabalho da fundação fazem parte 70 investigadores, Engenheiros de Materiais, Engenheiros de Aeronáutica, Gestores, entre outros. O seu plano de ação para os próximos 10 anos de existência aposta em novas áreas de ação para além da aeronáutica (áreas empresariais e industriais), na criação de postos de trabalho qualificados, alta tecnologia e investigação aplicada.

Esta comemoração contou com a presença de diversas personalidades do Governo da Comunidade Autónoma de Madrid, a Presidente da Junta de Freguesia de Getafe, Francisco Marin Perez, Presidente do patronato da FIDAMC e Secretário-geral da Airbus, Jacinto Tortosa, Diretor da FIDAMC e, em representação da nossa universidade, a Dr.ª Natália do Espírito Santo, Diretora Geral da Atlântica.

Este convite surgiu na sequência do protocolo estabelecido entre a Atlântica e a FIDAMC, o qual abrange diferentes metas, como por exemplo estágios de estudantes da Atlântica na FIDAMC, mobilidade de investigadores e/ou docentes, participação da FIDAMC em Feira Tecnológica de Emprego da Atlântica, Bolsa de estudo para o melhor aluno de Engenharia Aeronáutica e de Engenharia de Materiais, entre outras.

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *