Atlântica e a Lean Academy Portugal promovem pós-graduação

Pela primeira vez em Portugal, a Atlântica School of Industry and Busines vai oferecer a partir de Novembro um curso de Lean Pratitioner Certification. Trata-se do primeiro programa da LEAN GLOBAL NETWORK (LGN) a nível mundial, considerado uma referência no panorama internacional, enquanto modelo de aquisição de conhecimentos e de aplicação dos princípios de Lean Management.

Esta pós graduação é possível graças a um acordo firmado entre a Atlântica e a Lean Academy Portugal e conta com uma equipa de formadores do Instituto Lean Management de Espanha e da Lean Academy Portugal com coordenação do Prof. Doutor Fernando Acabado Romana.

O programa está estruturado em 15 unidades de formação que contará com 106 horas de contato em sala de aula, utilização de simulações, visita a empresas, desenvolvimento de um projeto aplicado e um exame final escrito. Está ainda prevista a atribuição de 18 ECTS.

O Lean management é uma filosofia de gestão empresarial que tem como objetivo criar valor para a empresa e para os seus clientes a partir da promoção do fluxo contínuo de materiais e serviços, ao longo da cadeia de valor. Trata-se de um modelo de gestão que aposta na melhoria da produtividade das empresas e das organizações, através da redução e ou eliminação de custos.

Mais informações em: http://asib.pt/docs/LeanPractitioner_2016_Atlantica.pdf

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *