Dia Internacional da Mulher

Em 1977, as Nações Unidas proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, para assinalar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

A igualdade de género é um meio para redefinir e transformar o poder e que trará benefícios, para todos. Promover esta igualdade de género é também um dos objetivos do projeto internacional PEN (Period Empowerment Network), em que a Atlântica participa. Falar abertamente sobre menstruação, promove igualdade e contribui para que a nível mundial, muitas mulheres vejam a sua condição ser tida como importante.

Na Atlântica, queremos contribuir, através de uma educação de qualidade, para o aumento da literacia sobre um tema que continua ainda a ser um não-assunto, rodeado de conceções erradas, tabus e preconceitos.

Consulte a nossa participação no projeto em https://www.uatlantica.pt/index.php/period-empowerment-network-pen/ e participe, deixando nos comentários a sua opinião. Muito em breve, nós vamos ter mais novidades….

#PEN

#PeriodEmpowerment

#PerioTalk

#MenstrualHealth