Jorge Humberto Dias participa em Road Show Boas Práticas das Empresas

No dia 6 de março, às 10h, a comunidade da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE) teve o privilégio de receber o ilustre professor Jorge Humberto Dias em mais um evento formativo enraizado na missão fundamental de apoiar o desenvolvimento sustentável e os princípios ESG (Environmental, Social, and Governance).

O evento, intitulado Road Show Boas Práticas das Empresas, foi conduzido de forma virtual, através da plataforma Teams, e trouxe à tona o fascinante tema “Desafios e Oportunidades para as PME através de Tecnologias Disruptivas”. Sob a direção da Aliança Portuguesa Blockchain (ALL2BC), a sessão foi brilhantemente liderada pelo orador Rui Serapicos, destacando a importância e as implicações das tecnologias disruptivas no contexto empresarial atual.

Durante a apresentação, Rui Serapicos proporcionou uma análise perspicaz das inovações tecnológicas emergentes e do seu papel na transformação do cenário das pequenas e médias empresas (PME). Explorou-se não apenas os desafios inerentes a esse processo, mas também as oportunidades que essas tecnologias oferecem para impulsionar o crescimento sustentável e a competitividade empresarial.

A participação do professor Jorge Humberto Dias neste evento ressalta o compromisso contínuo da PLSE em promover a educação e a consciencialização sobre questões cruciais relacionadas à sustentabilidade e à adoção de práticas empresariais responsáveis. Sua presença e envolvimento enriqueceram ainda mais a discussão, estimulando reflexões profundas e inspirando os participantes a considerar como podem contribuir para um futuro empresarial mais sustentável e ético.

Em última análise, o Road Show Boas Práticas das Empresas representou um marco significativo no caminho rumo a uma economia mais justa e ecologicamente consciente. Ao reunir líderes de pensamento, como o professor Jorge Humberto Dias, e organizações inovadoras, como a ALL2BC, a PLSE continua a desempenhar um papel crucial na capacitação das empresas para enfrentar os desafios do século XXI e aproveitar as oportunidades oferecidas pelas tecnologias disruptivas.

Este evento exemplifica o poder da colaboração e do conhecimento compartilhado na construção de um futuro mais sustentável para todos. A PLSE espera ansiosamente por mais iniciativas inspiradoras e colaborativas como esta, enquanto continuamos a nos unir em prol de um mundo empresarial mais consciente e responsável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *