Pilotagem de Metodologias Ativas de Aprendizagem do Projeto ITHEN

 

Pilotagem de Metodologias Ativas de Aprendizagem do Projeto ITHEN

Atlântica marca presença em reunião de trabalho

 

A quarta reunião online de trabalho do Projeto ITHEN – International Technical Higher Education Network teve lugar no dia 20 de dezembro de 2021. Na qualidade de parceiro do Projeto Internacional, a Atlântica – Instituto Universitário esteve presente com os seus dois investigadores Prof. Doutor George Dutschke e Prof. Doutora Paula Ribeiro.

O tema principal desta reunião foi marcado pelo debate sobre a pilotagem das metodologias ativas de ensino desenvolvida transversalmente nas sete instituições de ensino superior europeias. A Atlântica desenvolverá a aplicação dos testes piloto de três metodologias, no início de 2022.  As seguintes metodologias – Business Case Study, Project-Based Learning, Computational Thinking – serão aplicadas aos grupos de alunos do Curso International Marketing Management (IMM).

Outros temas foram tratados, nomeadamente a possibilidade de uma versão 2.0 da ITHEN a propor no âmbito das candidaturas Erasmus+ 2022.

ITHEN é o resultado da cooperação entre 8 parceiros de projeto da Itália, Espanha, Portugal, Eslovénia, Turquia e Alemanha e 6 parceiros associados da Argentina, Canadá, Chile, Itália e Turquia.

O principal objetivo da ITHEN é estabelecer uma cooperação estratégica e estruturada entre Universidades e Institutos Politécnicos, Europeus e fora da Europa, que administram ensino técnico superior, criando uma rede para o desenvolvimento de cursos internacionais conjuntos e estágios internacionais.

O projeto ITHEN é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta comunicação reflete apenas os pontos de vista do autor, e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer utilização que possa ser feita das informações aqui contidas.”

 

Hashtags: #EUErasmusPlus; #atlantica; #ithen

Mais informações sobre o projeto em www.ithen.eu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *