Famílias reúnem-se na Cerimónia de Abertura do Ano Letivo e entrega de Diplomas
Na última quarta-feira, a Atlântica recebeu professores, alunos e as respetivas famílias para a celebração que marca o arranque das atividades letivas e, em simultâneo, para se despedir dos alunos que terminaram os seus ciclos de estudos no ano letivo 2022/23. Pouco passava das 19h quando o auditório se encheu.
António Saraiva, atual Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, foi o convidado que proferiu a Oração da Sapiência, abrindo, assim, a Cerimónia de Abertura do Ano Letivo e a entrega de Diplomas. Depois de uma vida dedicada às empresas, nomeadamente como Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, o também assessor da Atlântica destacou a importância dos estudantes se manterem atentos às novas exigências do mercado de trabalho, procurando uma constante atualização das suas competências.
Seguiu-se o Professor Carlos Guillén, Presidente da EIA, que saudou todos os alunos e respetivas famílias, reforçando que estávamos perante o presente e o futuro da Atlântica, despedindo-nos de alguns alunos e dando as boas-vindas a todos os que prosseguem os seus estudos. Há 10 anos a viver em Portugal, e à frente da Atlântica, afirmou que a instituição está de portas abertas para todos os que, em algum momento, necessitem de apoio ou orientação, mesmo estando já inseridos no mercado de trabalho.
A cerimónia decorreu com a entrega de diplomas de mérito aos alunos que obtiveram as melhores médias e, posteriormente, aos alunos que terminaram os ciclos de estudos no ano transato. Entre muitos aplausos, a festa encerrou com um cocktail de despedida que reuniu professores e alunos naquele que foi, para muitos, o último dia vivido na Atlântica.