Licenciatura em Fisioterapia
Primeiramente, e para quem não sabe, a fisioterapia está diretamente relacionada ao diagnóstico e recuperação de movimentos que ocorrem no sistema do corpo humano. É necessário afirmar que a fisioterapia não deve ser usada apenas para recuperação mas sim, para todas as ocasiões do dia a dia. Por outras palavras, a fisioterapia deve fazer parte da rotina das pessoas, pois quando o processo é introduzido como rotina, os benefícios e as vantagens são extremamente notáveis.
Licenciatura em Fisioterapia na ESSATLA
Como não poderia faltar, na ESSATLA podes contar com a licenciatura em Fisioterapia! Uma licenciatura de extrema importância que tem uma orientação marcadamente biopsicossocial e integradora no âmbito do Sistema Nacional de Saúde. A formação é consistente em investigação aplicada à saúde e à fisioterapia como também é uma formação fundamentada e dirigida para a Prática Clínica baseada na evidência científica. Um curso interessante e de grande valor.
Este curso integra uma forte componente prática pois, para além das aulas, os alunos frequentam estágios clínicos desde o primeiro ano de curso. Estes estágios abrangem diversas áreas de intervenção da fisioterapia para que os alunos consigam entender cada uma das áreas de forma prática, sendo elas: Músculo-esquelética, Neurológica e Respiratória, como também Desporto, Geriatria e Pediatria.
Podemos afirmar que é uma licenciatura com uma elevada taxa de satisfação por parte dos alunos onde o corpo docente é considerado altamente credenciado, jovem e dinâmico, orientado para a determinação em formar jovens Fisioterapeutas com autonomia profissional.
Objetivos de Aprendizagem
Como é de esperar, este curso envolve um desenvolvimento contínuo e progressivo ao nível dos conhecimentos, competências e aptidões com transferência direta para a realidade da profissão. O objetivo é construir os alunos, proporcionando uma melhor adequabilidade e integração das aprendizagens. Posto isto, os objetivos de aprendizagem estabelecidos permitirão que todos os alunos sejam capazes de:
- Avaliar os problemas e disfunções nas diferentes áreas de intervenção do fisioterapeuta;
- Interpretar e analisar os resultados da avaliação;
- Identificar e hierarquizar os problemas;
- Diagnosticar a disfunção;
- Planear e implementar estratégias de intervenção adequadas à especificidade de cada utente e reavaliar;
- Centrar todo o processo nas necessidades do utente e nos princípios e normas deontológicas que regem a profissão;
Relativamente às qualificações conferidas, a licenciatura em Fisioterapia é composta por 240 ECTS.
Empregabilidade
Quando nos estamos a candidatar para uma licenciatura, gostamos sempre de saber questões relativamente à empregabilidade. E, posto isto, colocamos aqui algumas sugestões de locais onde podes trabalhar futuramente:
- Hospitais;
- Centros de Saúde;
- Gabinetes de Fisioterapia;
- Centro e clínicas de reabilitação;
- Instituições desportivas;
- Instituições de ensino especial;
- Estabelecimentos termais;
- Departamentos de saúde ocupacional de empresas;
- Empresas de serviços domiciliários;
- Ensino e Investigação.
A taxa de empregabilidade afirma que o curso oferece grandes oportunidades no mercado de trabalho, tanto a nível nacional como internacional.
Candidata-te!
Do que estás à espera? Se o teu sonho é seguir fisioterapia, não percas esta grande oportunidade e candidata-te já a esta licenciatura! Seguir o que mais gostamos, é fazer com que o nosso futuro seja incrível.
Um curso de grande aprendizagem que proporciona um futuro de grande qualidade. Fica a par de todas as novidades no nosso website, no nosso blog e nas redes sociais Facebook e Instagram.