Artigo de opinião – Atlântica News – julho 2016

Career Road Map. Como preparar uma carreira profissional de sucesso.

Uma proposta única da Atlântica

A Atlântica University Higher Institution acredita que a sua missão é preparar os alunos para uma carreira profissional de sucesso.

Para tal, é importante disponibilizar os conhecimentos técnicos, mas, ainda mais importante, ajudar no desenvolvimento das competências pessoais e abordagem ao mercado de trabalho.

Não necessariamente quem tem as melhores médias é melhor profissional e consegue as melhores oportunidades. Atualmente, nas organizações de qualquer área do conhecimento, as competências pessoais são fundamentais e têm uma influência decisiva na escolha dos profissionais a admitir.

O conhecimento pode ser adquirido por qualquer pessoa através de um curso. Mas, as competências pessoais devem ser desenvolvidas e trabalhadas ao longo da vida.

Muitas são as universidades que alertam os seus alunos para a importância das competências profissionais. Mas poucas as que proporcionam propostas concretas,  integradas no curriculo, para o seu desenvolvimento e adequação à vida real das organizações.

A Atlântica vai disponibilizar a partir do próximo ano letivo uma oferta inovadora nas universidades em Portugal. Um programa em três módulos que permitirá aos seus alunos, de qualquer área de conhecimento, preparar o seu futuro profissional e aprender como abordar o mercado de trabalho com sucesso.

Cada módulo corresponde a uma unidade curricular optativa com os respetivos créditos. Qualquer aluno pode optar por estas unidades curriculares, integradas no seu horário “normal” e sem qualquer custo adicional. Os módulos têm conteúdos sequenciais e são disponibilizados semestralmente.

O primeiro módulo, “Competências Pessoais”, tem como objetivo identificar os pontos fortes e fracos, e definir um plano de desenvolvimento pessoal ao longo do curso.

O segundo módulo “Personal Branding” pretende ajudar cada participante a desenvolver a sua marca pessoal, identificando o que o diferencia no mercado de trabalho.

No terceiro módulo “Personal Selling” o aluno prepara a sua abordagem ao mercado de trabalho de forma concreta e muito objetiva, considerando as aprendizagens dos dois módulos anteriores.

Em cada módulo, o participante tem acesso a mentores e coachs (parceria entre a Universidade Atlântica e a Be Better – Your HR Partner)  que o ajudam no seu desenvolvimento pessoal e na preparação da abordagem ao mercado de trabalho. Profissionais com uma longa e relevante carreira profissional.

O programa Career Road Map da Atlântica é uma proposta única, inovadora, que permite a cada participante preparar uma abordagem pessoal, diferenciadora e efetiva ao mercado de trabalho.

Estamos convictos que quanto maior for o sucesso profissional dos nossos alunos, maior será o sucesso da, nossa,  Atlântica!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *