Nova Pós-Graduação em Gestão e Monitorização da Formação E-Learning

Atlântica – Instituto Universitário lançou, em parceria com a B-Training, Consulting, a nova Pós-Graduação em Gestão e Monitorização da Formação E-Learning, que terá início no próximo dia 18 de janeiro, com a duração de 90 horas.


Durante o período de confinamento que todos vivemos, na impossibilidade de realização de formação presencial, a opção recaiu inevitavelmente sobre a modalidade e-learning. Em resultado da utilização massiva desta modalidade de formação, durante um período considerável de tempo, foi possível concluir que a formação a distância, quando pautada por parâmetros de elevada qualidade, tem um potencial muito forte no processo de aprendizagem contínuo ao longo da vida.

Sendo a formação considerada um dos pilares fundamentais da gestão de recursos humanos e o maior impulsionador do desenvolvimento pessoal e organizacional, neste processo de fusão do mundo físico com o digital, a formação a distância, em especial o e-learning, começou a fazer parte da linguagem digital mais utilizada pelas empresas como forma de desenvolvimento de competências.

Neste contexto, esta nova Pós-Graduação em Gestão e Monitorização da Formação E-Learning tem como principais destinatários os Gestores de Formação, os Gestores de Recursos Humanos, os Formadores, os Tutores, os Professores e todos os profissionais do sistema de formação profissional e de gestão de recursos humanos, que terão a oportunidade de desenvolver um alargado leque de competências que lhes permitirão gerir e monitorizar, com qualidade, os projetos de formação em geral, com especial foco na formação e-learning.

Ao terminar, com sucesso, este curso de Pós-Graduação em Gestão e Monitorização da Formação E-Learning, os participantes deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância do e-learning no sistema de formação, assim como os principais requisitos de qualidade do mesmo;
  • Definir o papel de cada um dos profissionais envolvidos num sistema de formação e-learning;
  • Definir os requisitos funcionais fundamentais de uma LMS;
  • Desenhar um Plano de Formação ajustado ás várias modalidades de formação;
  • Organizar e planear unidades de formação e-learning;
  • Conceber conteúdos e-learning;
  • Desenvolver um dispositivo de avaliação estratégico num sistema de avaliação e-learning;
  • Planear, desenhar e implementar um processo de formação e-learning.

Poderá consultar mais informações sobre esta nova Pós-Graduação em:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *