open day

Open Day 2022

Open Day 2022 – No dia 28 e 29 de abril, a ESSATLA abre as suas portas aos futuros candidatos para uma tarde cheia de workshops dedicados às profissões de saúde: Enfermagem, Osteopatia e Fisioterapia.

Em primeiro lugar, é um dia comemorativo e importante para todas as pessoas que se interessam por estes temas e que, futuramente, desejam seguir estas áreas. Para todos os interessados, o importante é seguir o rumo. 

Quando é que vão ocorrer as sessões?

Em primeiro lugar, no dia 28 de abril, vão ocorrer dois workshops, sendo eles de Fisioterapia e de Osteopatia. Do mesmo modo, irá existir das 14h30 às 16h30 a sessão de Fisioterapia e das 17h00 às 19h00 a sessão de Osteopatia. No dia 29 de abril, das 14h30 às 16h30 ocorre a sessão de enfermagem. 

As 3 Sessões do Ramo da Saúde:

Fisioterapia – 5.ª feira (28/04) – 14h30 às 16h30

A Licenciatura em Fisioterapia, na Essatla, integra uma forte componente prática, com estágios clínicos desde o primeiro ano do curso. É orientada também, para a excelência em formar Fisioterapeutas com autonomia profissional, sentido de responsabilidade e inquestionável qualidade na prestação dos serviços. 

Existe uma forte orientação no âmbito do sistema nacional de saúde, tendo por base uma formação consistente em investigação aplicada à saúde e à fisioterapia, e uma formação fundamentada e dirigida para a Prática Clínica Baseada na Evidência Científica.

Osteopatia – 5.ª feira (28/04) – 17h00 às 19h00

A Licenciatura em Osteopatia tem como missão formar Osteopatas e não apenas Licenciados em Osteopatia. Neste caso, a licenciatura destaca-se pelo elevado componente prático, quer nas aulas quer nos estágios clínicos, onde os estudantes terão contacto com a realidade na intervenção da Osteopatia (pediatria, materno-infantil, craniana, visceral, desporto, músculo-esquelética, entre outras). 

Na Essatla, aposta-se numa linha de ensino centrada nos estudantes através de uma aprendizagem baseada em problemas. Esta integração funcional de conhecimentos é particularmente importante nas questões da variabilidade e da multidisciplinaridade. 

Enfermagem – 6.ª feira (29/04) – 14h30 às 16h30

A Licenciatura em Enfermagem compõe uma componente prática bastante boa de ensinos clínicos, em instituições de referência a nível nacional.  

Os ensinos clínicos integram o curso desde o ínicio com o objetivo de dar aos alunos a possibilidade de contactar desde cedo com os vários setores de prestação de cuidados de saúde. Ou seja, cuidados de saúde primários, cuidados hospitalares, cuidados continuados e cuidados paliativos  

Os semestres estão organizados por áreas de especialidade, respeitando o ciclo de vida e a complexidade da saúde: Saúde Materna e Obstétrica; Infantil e Pediátrica; Saúde do Adulto-Especialidades Médicas; Adulto-Especialidades Cirúrgicas; Saúde Mental e Psiquiátrica, Saúde do Idoso; Saúde Comunitária; e Doente Crítico. 

 

Por fim, deseja saber mais? Fique a par de todas as novidades no nosso Website e no nossoblog e redes sociais Facebook e Instagram . Encontramo-nos no Open Day? Estamos à sua espera!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *