Mês da Saúde

Mantenha-se Saudável – Celebre O Mês Da Saúde

O mês da Saúde é uma época dedicada à sensibilização e promoção da saúde com o objetivo de incentivar as pessoas a cuidarem melhor de si e optarem por costumes mais saudáveis de forma a prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Nesta altura, são realizadas diversas atividades com o intuito de informar e educar as pessoas sobre a importância de hábitos saudáveis, como praticar exercício físico, ter uma alimentação equilibrada, cuidar da saúde mental, entre outros.

É também no mês da saúde que se celebram os profissionais que trabalham na área e que dedicam as suas vidas a ajudar pessoas a viver com mais saúde e qualidade de vida.

Assim, este mês pode ser um momento de reflexão e mudança de hábitos, em que as pessoas são incentivadas a adotar práticas saudáveis que possam ser mantidas ao longo do ano.

Desta forma, é um período que se apresenta como uma excelente oportunidade para relembrar a importância de cuidar de si mesmo.

 

Abril é o mês de cuidar de si – Mês da Saúde e Bem-Estar de Barcarena

Para garantir que todos os eventos são bem-sucedidos, a Comissão Social de Freguesia de Barcarena assumiu a responsabilidade de promover o cartaz, a programação e a calendarização do Mês da Saúde e Bem-Estar.

Dessa forma, o evento tornou-se uma referência, com uma agenda diversificada e repleta de atividades.

A Comissão Social de Freguesia de Barcarena está dedicada em promover a saúde e o bem-estar da sociedade, e para isso uniu-se com entidades como a Atlântica para desenvolver diversas iniciativas ao longo do mês de Abril com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prática de exercício físico e cuidar da saúde física e psicológica.

Entre as atividades patrocinadas pela Atlântica, destaca-se um Workshop sobre envelhecimento saudável, equilíbrio corpo e mente, que irá oferecer conhecimentos sobre como envelhecer de maneira saudável e equilibrada.

Além disso, a Atlântica também proporcionará uma sessão online sobre a saúde dos sonos das crianças e adolescentes, chamando à atenção para a importância de uma boa noite de sono para o desenvolvimento infantil. 

Outra sessão promovida foi a “Cuidadores Informais – Cuidados na Alimentação e Higiene de Pessoas com Demência”, que fornece informações às pessoas que lidam com indivíduos que possuem essa condição.

A caminhada solidária em conjunto com a banca da saúde será outro evento com destaque. Haverá ainda uma sessão sobre alimentação saudável, para tentar encaminhar as pessoas a fazerem escolhas alimentares saudáveis, levando a uma vida mais equilibrada.

Para encerrar as atividades, a Atlântica disponibiliza uma tarde em saúde e um rally da literacia motora com o objetivo de promover a importância da atividade física na saúde e bem-estar.

Por fim, fique a par de todas as novidades no nosso blog e nas redes sociais Facebook e Instagram

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *