Onde está agora? – Atlântica News – novembro 2017

Onde está agora? Cargo e funções?

Atualmente estou a exercer as funções de coordenador na Secretaria da Atlântica – Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenharia e na ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica.

Breve descrição do percurso profissional

Ao longo do meu percurso profissional já tive a oportunidade de participar em projetos inseridos em diferentes contextos organizacionais, nacionais e internacionais, a nível das PME’s, empresas multinacionais e organismos públicos, onde desenvolvi funções e atividades em diversas áreas, tais como: Contabilidade, Marketing, Relações Públicas, Diplomacia Económica e Comercial, Relações Externas e Saídas Profissionais na área do Ensino Superior.

Que contributo teve a Atlântica para a sua formação profissional e pessoal?

A Atlântica foi a minha primeira opção, era a instituição que me oferecia um plano curricular alinhado com os meus objetivos pessoais e profissionais.

Ao longo do curso desenvolvi um conhecimento sustentado e flexível, que me proporcionou uma base sólida e fortes competências de gestão e um vasto conjunto de princípios éticos e deontológicos que me permitiram adquirir competências capazes de garantir a minha empregabilidade em diferentes contextos organizacionais, essenciais para me permitir concretizar objetivos pessoais e prosseguir os meus objetivos de carreira.

A Atlântica é uma referência e um orgulho!

Que memórias recorda da sua passagem pela Atlântica?

Recordo um espírito académico formidável, onde prevalecia o elevado companheirismo e a entreajuda entre os colegas das diferentes áreas/cursos e uma proximidade entre docentes e discentes.
Um corpo docente de excelência, altamente qualificado, com elevada experiência e capacidade de transmitir conhecimentos.

Quais os pontos fortes que destaca na instituição?

Os pontos fortes da Atlântica são: a sua localização geográfica, numa zona tranquila com um campus magnífico para nos focarmos nos objetivos a alcançar, um corpo docente altamente qualificado, com elevada experiência, profissionais competentes e prestigiados em áreas consideradas indispensáveis à formação dos estudantes e uma enorme proximidade entre docentes e discentes.

Qual o seu curso? Ano de formação?

Mestrado em Gestão – 2010/2012.
Licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial – 2007/2010.

Rui Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *