Onde está agora? – Atlântica News – março 2018
Onde está agora? Cargo e funções?
Luxemburgo. Proprietário de uma pequena clínica de fisioterapia. Onde realizo trabalho de fisioterapeuta e algumas funções mais administrativas.
Breve descrição do percurso profissional
Em janeiro de 2015 começei a trabalhar enquanto fisioterapeuta em 2 pequenas clínicas no Luxemburgo, onde conciliava o trabalho de uma com o da outra. Alguns meses depois ao ter conseguido um lugar na cruz vermelha luxemburguesa, colaborei com esta entidade durante um pouco mais de meio ano, em paralelo com uma das clínicas apenas, sendo essa clínica que me empregou a tempo inteiro após a minha saída da Cruz vermelha e a qual me tornei proprietário em fevereiro de 2017.
Que contributo teve a Atlântica para a sua formação profissional e pessoal?
A Atlântica contribuiu de forma significativa para o meu crescimento pessoal e profissional, no sentido em que nos forma enquanto profissionais, mas também enquanto cidadãos ativos e responsáveis, pois consiste numa instituição académica onde o programa curricular era bastante completo, tanto em aspetos teóricos referentes à nossa profissão, como em aspetos mais práticos, onde a relação e a comunicação para com a comunidade em geral era uma preocupação.
Que memórias recorda da sua passagem pela Atlântica?
Recordo-me daqueles bons convívios académicos, do espírito académico que era excelente, mas também da excelente relação que sempre tive com os meus professores e colegas.
Quais os pontos fortes que destaca na instituição?
Enquanto pontos fortes destaco além da simpatia de todos os colaboradores que formam a universidade atlântica, o espaço da instituição em si que é excelente para promover um ambiente de tranquilidade que dificilmente se encontra em qualquer outra universidade.
Qual o seu curso? Ano de formação?
O meu curso é Fisioterapia. Iniciei em setembro de 2010 e conclui em junho de 2014.
André Pinto