Núcleo de Nutrição doa bens aos Bombeiros de Barcarena

O Núcleo de Estudantes de Ciências da Nutrição da Atlântica University Higher Institution – NECNUA doou aos Bombeiros Voluntários de Barcarena paletes de águas de 1,5L, pacotes de bolacha e caixas de barras de cereais. A ideia desta doação a algumas instituições que ajudam as populações surgiu na sequência da organização da VI Semana da Nutrição da Atlântica, um evento de carácter científico que decorreu nos dias 28 e 29 de Abril deste ano. Uma vez que a participação na Semana da Nutrição era paga, a Direção do NECNUA, entidade organizadora do evento, decidiu transformar o lucro obtido em bens para oferta.

Além dos Bombeiros Voluntários de Barcarena, nos próximos meses, o NECNUA fará doações ao projeto “From Kibera With Love” (iniciativa de uma jovem portuguesa que no Quénia ajuda a melhorar a educação e as condições de habitação e saúde da população) e à Casa de Sant´Ana (instituição que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica).

Para Marta Neves, presidente do NECNUA, “ é importante estimularmos o espírito de solidariedade entre a comunidade académica, para que quem mais precisa possa ser ajudado por quem está disposto a ajudar”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *