A Atlântica comemora 20 anos!

A 4 de Novembro de 1996 teve lugar a 1ª aula, de História das Técnicas e das Ciências, com o Professor Freitas Branco (na foto) e com um grupo de estudantes motivados, que acreditaram neste projeto inovador que procurava a excelência! Esta obra começou com eles! Arriscaram inscrever-se numa universidade nova e desconhecida! Ajudaram a concretizar um sonho do Prof. Doutor Afonso de Barros e de tantos outros Professores, Investigadores, Empresários, Dirigentes, que se juntaram neste objetivo comum.

A Atlântica abriu portas com a Licenciatura de Gestão do Ambiente com a Coordenadora Profª Doutora Teresa Pinto Correia, com a de Gestão Territorial e Urbana com o Prof. Doutor João Ferrão, com a de Gestão Estratégica com o Prof. José Eduardo Palma e com Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação com o Prof. Doutor Carlos Campos Morais. O Reitor, após o falecimento do Prof. Afonso de Barros e mesmo antes da Universidade entrar em funcionamento, foi o Prof. Doutor João Pina Cabral.

Parabéns e um muito Obrigado aos Alunos, aos Professores (que nos desculpem os não mencionados), aos Accionistas e, não menos importante, aos Colaboradores, que acreditaram e investiram na criação e desenvolvimento da Atlântica!

  1. Tenho um grande orgulho por ter feito parte do Corpo Docente da Atlântica, práticamente desde o início, leccionando a “Gestão de Equipas e de Projectos”! Realço o facto de ter feito parte da equipa que criou o Ensino por Projectos! Infelizmente, ao contrário do sucesso que teve em Aalborg (Dinamarca), a ideia não vingou…provavelmente por ser demasiado revolucionária para mentalidades demasiado conservadoras…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *