Escola para tripulantes de cabine aterra em Oeiras

A Atlântica Escola Universitária acolhe a European School for Cabin Crew, escola de formação e recrutamento de tripulantes de cabine, que avança para o seu segundo curso em abril

A ESCC (European School for Cabin Crew), escola portuguesa de formação inicial de tripulantes de cabine, com um protocolo com uma companhia aérea nacional e parceira de companhias aéreas internacionais, promove novo curso a partir do próximo dia 10 de abril na Atlântica Escola Universitária, em Barcarena.

Ao longo de 114 horas, correspondentes a cerca de cinco semanas, a ESCC irá proporcionar uma aprendizagem teórica e prática do dia-a-dia abordo, abrangendo temas como conhecimentos gerais de aviação, segurança e primeiros socorros, defesa pessoal, linguagem e comunicação.

Destinado a adultos de várias idades, com ou sem experiência profissional mas com a escolaridade obrigatória completa, que dominam o inglês e têm boa resistência ao stress, este curso permite aos recém-formados voar a partir de qualquer companhia aérea europeia.

Segundo Gonçalo Sant’Ana de Miranda, responsável pelo projeto, “Este será o segundo curso da ESCC através do protocolo que temos. Pelo que vimos no primeiro curso, que contou com alunos entre os 19 e os 47 anos, procuram-nos muitas pessoas que desejam dar um rumo diferente ao seu percurso profissional ou que têm um gosto e curiosidade pela aviação já antigos”.

Complementarmente aos cursos, a ESCC realiza ações de recrutamento em formato de Open Day para as companhias aéreas com as quais tem acordos, criando mais um canal para encaminhamento de carreira ao nível de formação e empregabilidade na área da tripulação aérea.

“A ESCC e a Atlântica Escola Universitária assumem o mote de serem as anfitriãs de várias companhias que vêm a Portugal procurar tripulantes. É por isso que tencionamos vir a estabelecer novos acordos”, revela Natália do Espírito Santo, diretora geral da Atlântica Escola Universitária.

O próximo curso terá início no próximo dia 10 de abril, estando abertas as candidaturas através do website.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *