Dia do Enfermeiro

MENSAGEM DIA DO ENFERMEIRO

Neste dia tão especial, prestamos a todos os enfermeiros, um especial agradecimento, pelo esforço, dedicação e profissionalismo com que continuam a desempenhar a nobre função de cuidar.

A mensagem para 2018 é de luta, persistência e otimismo na busca continua de reconhecimento. Carregamos uma história de evoluções e conquistas, símbolo de resistência, tenacidade e competência.

Enquanto academia, almejamos que os nossos estudantes sejam conscientes da importância dos enfermeiros para a qualidade dos cuidados à população.  É para o futuro que trabalhamos, para que a enfermagem seja uma profissão, uma disciplina científica, e uma referência na humanização dos cuidados.

Hoje, dia Internacional do Enfermeiro, os nossos estudantes e equipa pedagógica, dão continuidade ao cumprimento deste desiderato. Dia 11 e 12 de Maio estaremos em eventos científicos nacionais e internacionais a apresentar e divulgar o conhecimento que produzimos.

Este tributo não estaria completo sem expressar a nossa gratidão à grande referência da enfermagem científica moderna, Florence Nightingale.

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!

(Florence Nightingale, s.d.)

A Coordenação do CLE

Profª A Vanessa Antunes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *