licenciatura osteopatia

Na ESSATLA formam-se osteopatas

“Mais que formar licenciados em Osteopatia, na ESSATLA queremos formar osteopatas”, reitera João Paulo Moita, Coordenador da Licenciatura em Osteopatia. O próprio avança que todas as grandes escolas nas mais diversas áreas do conhecimento têm um crivo de excelência que as distingue através do modo como formam os seus alunos e como mais tarde estes encaram a sua profissão. Para isso, segundo o mesmo, deve apostar-se numa linha de ensino centrada nos alunos, onde a estrutura curricular representa mais do que a formação de profissionais de acordo com a legislação.

Fatores diferenciadores da licenciatura em osteopatia na ESSATLA

Modelo de aprendizagem evolutivo

Na Escola Superior de Saúde Atlântica privilegiamos um modelo de aprendizagem evolutivo onde as diferentes áreas de intervenção da Osteopatia são integradas curricularmente à medida que as etapas de aquisição de conhecimento progridem através de uma ponte constante entre o conhecimento científico e a prática.

Desta forma, procuramos ressalvar que haja uma integração funcional do conhecimento que respeite a variabilidade dos alunos. Uma vez que nem todos os alunos aprendem as mesmas matérias com o mesmo entusiasmo. Nem tão pouco têm as mesmas preferências e/ou apetências para as mesmas áreas de intervenção.

Experiência do corpo docente

Concomitantemente, todo o corpo docente é constituído por Osteopatas. Todos considerados especialistas nas suas áreas de diferenciação. Com a particularidade de metade deles contabilizar mais de 18 anos de prática em Osteopatia.

Face à importância que atribuímos à investigação e à produção científica, também vários elementos que integram o corpo docente são investigadores. Destaque para o Professor Doutor Eyal Lederman, atualmente Honorary Senior Lecturer at University College London, que conta com 30 anos de experiência como osteopata e tem diversos livros técnicos e artigos científicos já publicados.

O que esperar da licenciatura em osteopatia na ESSATLA

É pela elevada componente prática que a licenciatura em Osteopatia na Escola Superior de Saúde Atlântica se diferencia. Quer nas aulas quer nos estágios clínicos, os estudantes do curso superior de Osteopatia terão contacto com a realidade da prática. Seja nas áreas de pediatria, materno-infantil, craniana, visceral, desporto, músculo-esquelética, como em outras áreas de intervenção da Osteopatia.

Os objetivos de aprendizagem propõem que no final do ciclo de estudos enquanto osteopata sejas capaz de:

  • Exercer uma prática reflexiva integrando conhecimentos de raciocínio e avaliação clínica;
  • Planeamento e intervenção;
  • Escolha e uso adequado das técnicas terapêuticas;
  • Tomada de decisões baseadas na evidência científica e nos princípios e normas deontológicas que regem a profissão;
  • Continuar a desenvolver interesse na aprendizagem contínua de modo a assegurar um bom desenvolvimento profissional, no domínio científico e clínico;
  • Integrar uma equipa multidisciplinar no âmbito dos cuidados de saúde;

Conhecida por ser uma área muito rica no que a grandes oportunidades no mercado de trabalho diz respeito, esta licenciatura em Osteopatia, oferece-te saídas para Gabinetes de Osteopatia, Centros e Clínicas de Reabilitação, Instituições desportivas, Health clubs e Ginásios, Serviço Domiciliário e Ensino e Investigação.

CANDIDATA-TE!

Do que estás à espera? Se o teu sonho é seguir osteopatia, não percas esta grande oportunidade e candidata-te já a esta licenciatura! Seguir o que mais gostamos, é fazer com que o nosso futuro seja incrível.

Um curso de grande aprendizagem que proporciona um futuro de grande qualidade. Fica a par de todas as novidades no nosso website, no nosso blog e nas redes sociais Facebook e Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *