Ciências Da Nutrição

Licenciatura em Ciências da Nutrição

Tem curiosidade em saber mais sobre a Licenciatura em Ciências Da Nutrição? Primeiramente e, para quem não sabe, para obter os melhores resultados é preciso usar a ciência da nutrição a favor. A nutrição é a especialidade responsável por estudar a composição dos alimentos e os efeitos dos nutrientes no corpo humano. 

A nutrição faz parte da vida de todos nós. E, por curiosidade, as ciências da nutrição são uma área com um grande interesse em Portugal, por parte da população. 

Licenciatura em Ciências da Nutrição

Como não poderia faltar, na Atlântica podes contar com a licenciatura em Ciências da Nutrição. Uma licenciatura de extrema importância que contribui para a realização de diversos projetos de investigação, seja a nível nacional como internacional. 

A estrutura curricular desta oferta formativa foi criada tendo em consideração o contexto Europeu e Internacional, bem como, o referencial para a formação académica do nutricionista. 

A qualidade científica e pedagógica do ensino permitirá aos alunos alcançarem uma aprendizagem na área de ciências da nutrição, preparando-os para um futuro profissional de qualidade com competências ao nível da liderança técnica e profissional.

 

Objetivos de aprendizagem

Como é de esperar, este curso envolve um desenvolvimento contínuo e progressivo a nível dos conhecimentos, competências e aptidões, com o objetivo de garantir uma qualidade de ensino correspondente à que se pratica nas melhores Universidades Nacionais e Internacionais. Pretende-se com esta licenciatura, formar nutricionistas com competências práticas diferenciadoras.

 

Saídas Profissionais 

Quando nos estamos a candidatar para uma Licenciatura, gostamos sempre de saber questões relativamente às saídas profissionais. Na Licenciatura em Ciências da Nutrição, os alunos adquirem conhecimentos para os exercícios profissionais futuros. Posto isto, colocamos aqui algumas saídas profissionais e áreas de empregabilidade:

  • Alimentação coletiva e Restauração (Empresas de catering, serviços de assessoria, consultoria e auditoria, etc);
  • Investigação em Alimentação e Nutrição (Centros de Investigação, Universidades e Politécnicos,etc);
  • Nutrição Clínica (Centros hospitalares, clínicas privadas, farmácias,etc);
  • Desportiva e suplementação (Ginásios, clubes desportivos,etc);
  • Nutrição Comunitária e Saúde Pública (Câmaras Municipais, Escolas Públicas e Privadas, etc)
  • Tecnologia, Inovação e Marketing Alimentar (Indústria Alimentar, empresas de comércio alimentar, etc)
  • Técnico Superior de Saúde: Ramo Nutrição 

 

Qual a duração da nossa Licenciatura?

O Curso de Nutrição na Universidade Atlântica tem uma duração total de 4 anos.

 

Candidata-te! 

Do que estás à espera? Se o teu sonho é seguir a área das Ciências da Nutrição, não percas esta grande oportunidade e candidata-te já a esta licenciatura! Seguir o que mais gostamos, é fazer com que o nosso futuro seja incrível. 

Um curso de grande aprendizagem que proporciona um futuro de grande qualidade. Fica a par de todas as novidades das licenciaturas da Atlântica no nosso blog e redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *