Mestrado em enfermagem de saúde comunitária e saúde pública

O Mestrado em Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública é caracterizado como um mestrado de sucesso. Se sente curiosidade em saber mais, está no sítio ideal!

 

Descrição do Curso 

O Mestrado em Enfermagem Comunitária na área de Enfermagem de Saúde Comunitária e Saúde Pública garante uma formação diferenciada. Esta formação tem como base os conhecimentos e as competências características de um 2º ciclo. Garante também, os critérios da Ordem dos Enfermeiros para a atribuição do título profissional de enfermeiro especializado na área. 

Como se sabe, a ESSATLA tem uma oferta continuada de cursos na área de enfermagem. Nesse sentido, afirmamos que a existência deste mestrado é algo natural no âmbito da proposta formativa, possibilitando aos alunos equacionar novas oportunidades profissionais.

O corpo docente é composto por: Pedro Pardal, Maria do Céu Coelho Monteiro Pires, Luís Sousa, Margarida Tomás, Ana Campos Reis e Helena José.

 

Objetivo do Mestrado

O objetivo é formar profissionais que demonstrem liderança técnica e profissional. Bem como, capacidade de adaptação relativamente às problemáticas decorrentes da evolução comunitária, sociodemográfica e de saúde pública. 

O Mestrado possibilita novas oportunidades profissionais e de investigação sempre numa perspetiva integradora, que considera a sinergia entre a universidade e os contextos da prática. 

 

Condições para se candidatar:

Primeiramente, os candidatos devem reunir cumulativamente as seguintes condições:

  1. Serem titulares:
  1. do grau de Licenciado em Enfermagem, ou equivalente legal;
  2. de um 1º ano de estudos em enfermagem, obtido num estado aderente ao processo de Bolonha, com 240 ECTS.
  3. de habilitações para o exercício de enfermagem obtido numa instituição de ensino estrangeira que sejam reconhecidas pelo Conselho Científico do Mestrado. 

2. Se o candidato pretender obter em simultâneo o título de enfermeiro especialista pela OE terá de ter pelo menos dois anos de experiência profissional como enfermeiro à data de matrícula do curso e ser detentor do título profissional de enfermeiro.

 

Do que está à espera para se candidatar? 

Do que está à espera? Se ambiciona tornar-se um profissional de saúde nesta área, na ESSATLA damos-lhe todas as bases e conhecimentos para se especializar. Para concluir, não perca esta grande oportunidade! Seguir o que mais gostamos, é fazer com que o nosso futuro seja incrível. 

Um curso de grande aprendizagem que proporciona um futuro de grande qualidade. Fica a conhecer todas as novidades através do nosso website, no nosso blog e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *