Regime Geral e Regime Livre

Atlântica: Licenciaturas Em Regime Geral E Regime Livre

Na Atlântica os estudantes têm a opção de escolher entre dois regimes de estudo: o Regime Geral e o Regime Livre. Ambos os regimes oferecem uma formação de qualidade e a possibilidade de obter o grau académico, mas existem diferenças significativas entre eles.

Quais As Diferenças Entre Regime Geral e Regime Livre?

O Regime Geral é o modelo tradicional de ensino universitário, com aulas regulares e horários fixos. Neste regime, os estudantes são obrigados a cumprir uma carga horária mínima de aulas e a frequentar as aulas obrigatórias. Este regime é recomendado para estudantes que preferem um plano de estudos.

Por outro lado, o Regime Livre permite aos estudantes a possibilidade de se inscreverem em disciplinas isoladas. Assim sendo, o Regime Livre possibilita que os estudantes provenientes do ensino secundário, que não completaram o 12º ano, ou que não obtiveram aprovação nos exames nacionais, de prosseguirem os seus estudos, sem ficarem parados um ano letivo. Podem ainda inscrever-se em Regime Livre, estudantes que apenas necessitem de frequentar algumas disciplinas isoladas, seja por questões profissionais ou pessoais.
O Regime Livre não tem matrícula no ensino superior é apenas inscrição nas disciplinas, havendo a limitação de se inscrever a 60 ECTS.

 

Admissões Maiores de 23

Além disso, a Atlântica-  Instituto Universitário também oferece a possibilidade de ingresso para Maiores de 23 anos. Este tipo de ingresso é destinado a pessoas que desejam retomar os estudos ou a adquirir nova formação. Os candidatos são limitados pela idade no sentido de que devem ter 23 anos. Estes 23 anos devem ser feitos até 31 de dezembro do ano civil anterior ao da inscrição. Este ingresso é uma excelente oportunidade. Para aqueles que desejam aproveitar ao máximo as suas capacidades e potenciais, sem serem limitados pela idade. As provas de admissão para os maiores de 23, iniciam em março.

 

Candidata-te! Não percas esta oportunidade!

Desta forma, a Atlântica oferece aos estudantes a possibilidade de escolher entre dois regimes de estudo diferentes, o Regime Geral e o Regime livre, além de possibilidade de ingresso para Maiores de 23 anos. Proporcionando assim aos estudantes a possibilidade de escolher a formação mais adequada às suas necessidades e disponibilidade. Não percas esta grande oportunidade! Seguir o que mais gostamos, é fazer com que o nosso futuro seja incrível.

Fica a par de todas as novidades no nosso website, no nosso blog e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *