PRÉMIO DEDICAÇÃO

Natália do Espírito Santo recebe «Prémio Dedicação»

Diretora-Geral da Atlântica distinguida pela Associação FUTURE pelo apoio na promoção do Ensino Superior. Cerimónia de entrega do prémio decorreu ontem na Voz do Operário, em Lisboa.

Lisboa, 29 de junho de 2023 – “Tem sido uma vida dedicada à Atlântica, a vestir muito a camisola. Uma vida dedicada ao Ensino Superior privado, mas sobretudo aos alunos, à empregabilidade que queremos para eles. Desejo que o tempo que vivem na Atlântica seja um período feliz, no qual aprendame sintam que estamos a prestar um serviço de qualidade e referência”. Foi desta forma que Natália do Espírito Santo reagiu à atribuição do «Prémio Dedicação» por parte da Associação FUTURE, numa cerimónia que teve lugar esta quarta-feira, na Voz do Operário, em Lisboa. Uma distinção atribuída como resultado do “importante papel na promoção da oferta educativa do Ensino Superior, mas também no suporte aos jovens na sua tomada de decisão quanto ao seu percurso académico e profissional”, segundo informação disponibilizada pela instituição. Para trás, estão 27 anos de trabalho diário na Atlântica – Instituto Universitário.

Formada em Antropologia Social pelo ISCTE, começou a trabalho no projeto quando ele ainda não existia. “Foi um convite do meu mentor, o Professor João Pina-Cabral, que estava envolvido na criação de uma nova universidade privada. Fui visitar aquele que viria a ser o campus da Atlântica, na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, e fiquei apaixonada”, começa por recordar. “Já desempenhei várias funções. Fui recebendo novos desafios, que fui aceitando”, e o resultado são 27 anos de colaboração com a instituição. “Costumo dizer que nunca tive momentos de rotina. Tenho tido sempre estímulos e necessidade de demonstrar as minhas competências. Entusiasmo-me muito com projetos novos”.

Exemplo disso é a ligação que mantém com várias entidades locais nos quais representa a Atlântica, em matérias de formação, saúde, apoio social, emprego, entre outras. “A inovação, a educação e o Ensino Superior são áreas que me entusiasmam muito. O facto de termos uma estrutura pequena, permite-me ter autonomia e proatividade. Isso é muito compensador. Ver os nossos diplomados a ter sucesso profissional e pessoal é muito gratificante”, assinala a Diretora-Geral da Atlântica.

Diz que a formação em Antropologia lhe “abriu horizontes para pensar, problematizar, relativizar e escrever”. A escrita que é, de resto, uma das paixões que não esmoreceu com o tempo, à semelhança da comunicação, um dos dossiers que gosta de acompanhar de perto. A pretexto da atribuição do «Prémio Dedicação» volta a recuar no tempo e a fazer o paralelismo com os alunos que, ao longo do tempo, se têm formado na Atlântica: “Como aconteceu comigo, espero que a passagem pelo nosso Instituto Superior Universitário lhes abra portas profissionais e pessoais, que os faça crescer, evoluir, pensar e serem melhores pessoas. Não só os estudantes. Também tenho essa preocupação com os funcionários e os professores, uma preocupação em criar um ambiente saudável e de responsabilidade social corporativa, uma área na qual me empenho bastante e considero fundamental”.

Além da vida profissional, Natália do Espírito Santo é mãe de uma jovem com 18 anos de idade que estuda Ciências da Educação. É, também, uma apaixonada por viagens, revelando que adora conhecer novas culturas. Muito além de qualquer prémio, toda a comunidade da Atlântica lhe reconhece a dedicação e profissionalismo, agradecendo a entrega e energia que deposita no exercício das suas funções.

 

Atlântica – Instituto Universitário é uma instituição de ensino superior de referência nas áreas de Aeronáutica e Saúde. Fundada em 1996, tem o seu campus sediado na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, Oeiras.

 

PART STUDIO |Olivia Rugani – 935 736760 | press@partstudiolisbon.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *