Atlântica abre licenciatura em Ciências da Engenharia Aeronáutica

A Atlântica abre inscrições para a frequência da nova licenciatura em Ciências de Engenharia Aeronáutica. 

A estrutura curricular do curso pretende dar resposta às necessidades de formação numa área de grande importância para o desenvolvimento industrial do país, tendo em conta o atual contexto europeu e internacional.

O corpo docente escolhido vai garantir uma elevada qualidade científica e pedagógica, aliando uma formação com sólidos conhecimentos nas áreas da engenharia de materiais, mecânica e aeronáutica a uma forte componente de investigação em novos materiais e tecnologias.

Além de uma exigente componente prática, o curso garante estágios em empresas do setor, como a Carbures, bolsas de estudo para alunos de excelência e, no final, contratos de trabalho de um ano para os melhores classificados.

As saídas profissionais desta licenciatura abrem as portas a um trabalho altamente qualificado na indústria aeronáutica. Entre as muitas possibilidades está a capacitação para conceção e construção de aeronaves, planeamento do fabrico e operação de aeronaves, manutenção de meios aeronáuticos, gestão de sistemas relacionados com aeronaves e respetivas operações, investigação e desenvolvimento na área da aeronáutica, serviços de gestão de qualidade, consultoria em laboratórios de investigação e desenvolvimentos.

O curso será ministrado em duas línguas, português e inglês.

Mais em http://www.newatlantica.pt/index.php/course/ciencias-engenharia-aeronautica-lic/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *