Alunos e docentes de Engenharia da Atlântica visitam a fábrica da Carbures

Alunos e Docentes das Licenciaturas de Engenharia de Materiais e de Ciências de Engenharia Aeronáutica da Atlântica University Higher Instuitution irão visitar a Fábrica da Carbures em Jerez de la Frontera nos dias 23, 24 e 25 de janeiro de 2017.

Esta visita de estudo é o 1º passo a dar na relação universidade-empresa que nos caracteriza. Pretende-se a dinamização de um diálogo saudável permanente entre professores, investigadores, empresários, profissionais e alunos.

O diálogo entre quem se encontra nas universidades e quem tem responsabilidades nas empresas deve ser estabelecido em termos informais e ser dirigido para o concreto, ou seja, para a resolução de problemas existentes ou para a adaptação à empresa de novos conhecimentos que vão sendo desenvolvidos no laboratório e na investigação. Só a transferência de conhecimento entre universidade e empresa e empresa e universidade permitirá ao mundo da economia transformar e aperfeiçoar os processos de gestão e de produção em curso ou a introdução de novos produtos e novas tecnologias por parte das empresas.

Espera-se que este diálogo e esta interação entre a universidade e a empresa promova benefícios mútuos e com resultados muito positivos.

Iremos procurar criar as condições para que uns e outros, na universidades e na empresa, se empenhem no cruzamento de informação, na troca de experiências, no estabelecimento da parceria em torno de problemas previamente identificados e, finalmente, na construção de um relacionamento que permita obter, a médio e longo prazo, na economia, os resultados da aplicação dos conhecimentos gerados na área da investigação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *