Onde está agora? – Atlântica News – outubro 2017

Onde está agora? Cargo e funções?

Actualmente no Grupo Top Challenge, entidade presente em Portugal, Espanha e Angola, com as marcas Midas, Accessorize, Mr. Blue e Inglot. Sou o Director de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Breve descrição do percurso profissional

Resumindo os cerca de 24 anos de carreira na área da Informática, em que geri projectos na área de SAP na Novabase e na PT Sistemas de Informação, assumindo funções de Direcção de Sistemas e Tecnologias nos últimos 10 anos da minha carreira.

Que contributo teve a Atlântica para a sua formação profissional e pessoal?

A Atlântica foi a instituição que conseguiu apresentar um plano curricular perfeitamente alinhado com os meus objectivos profissionais. Serviu de base para a criação de ferramentas e metodologias para cumprir os objectivos e exigências dos desafios que me têm sido apresentados.

Que memórias recorda da sua passagem pela Atlântica?

As memórias que guardo são de um grupo docente com uma enorme proximidade aos elementos discentes. Um espírito académico com uma proximidade e positivismo fantástico e toda uma comunidade motivada, empenhada e colaborativa.

Quais os pontos fortes que destaca na instituição?

Os pontos fortes que me fizeram escolher a Atlântica foram a inovação do curso de Gestão de Sistemas de Informação, a localização geográfica e o pioneirismo do ensino por projecto.

Qual o seu curso? Ano de formação?

Fui aluno de Gestão de Sistemas de Informação, entrando no ano de 1997 e que foi concluído em 2001.

Nuno Gil Ferreira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *