Open Day da Licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo

A Aeronáutica é o teu sonho? Não percas esta oportunidade! Vêm ao Open Day da ATLÂNTICA

Sempre tiveste um interesse especial por aeronaves e tudo o que está relacionado com a área aeronáutica? Temos uma excelente novidade para ti!  A Atlântica tem uma oferta educativa que vai ao encontro dos teus interesses: a Licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo! Mas espera… não ficamos apenas por aqui! No próximo dia 6 de outubro, vamos ter um Open Day do Curso de Gestão do Transporte Aéreo. O nosso ponto de encontro será no edifício Afonso de Barros pelas 18h. Nas nossas instalações às 18h00. Não deixes passar esta oportunidade em vão, vamos ter imensas surpresas preparadas a pensar em ti! Inscreve-te aqui!

 

Licenciatura em Gestão de Transporte Aéreo da Atlântica

Primeiramente, e para quem não sabe, a Licenciatura em Gestão de Transporte Aeronáutico tem um conjunto de aspetos interessantes que a diferenciam. Esta licenciatura é composta por um corpo docente que resulta de três áreas fundamentais que são os principais alicerces para todos alunos que têm interesse em enveredar pela área aeronáutica. Sendo elas a Aeronáutica, suportada pelas engenharias inerentes; a Gestão, e, por fim os, Docentes com uma vasta experiências, de mais de duas décadas, em funções de gestão na indústria de transporte aéreo.

Esta Licenciatura é direcionada a estudantes que pretendem gerir e liderar no mundo da aviação. Com foco em todos os aspetos do sistema global de transporte aéreo, o curso visa seguir carreira em indústrias líderes. Quer seja em companhias aéreas ou aeroportos, quer seja em entidades reguladoras ou empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo e outros semelhantes. 

No que diz respeito ao plano de estudos, do curso superior supramencionado, o mesmo não só está estruturado e assente nas bases de gestão, como também, está desde o início totalmente direcionado para a aplicação no meio do transporte aéreo. Com a finalidade de garantir que os alunos se formem como candidatos qualificados para cargos operacionais e administrativos no setor da aviação civil.

O maior desafio a que a indústria aeronáutica se propõe é  qualificação, e retenção de futuros profissionais de excelência. Em todo o mundo existem empresas do setor que estão em sintonia e concordam que o talento, hoje em dia e, cada vez mais é visto como uma fonte primária e crítica de vantagem competitiva.

Parcerias ATLÂNTICA

Parceria – OMNI Aviation Training Center

A parceria entre a ATLÂNTICA e a OMNI, tem como objetivo satisfazer as necessidades do mercado de trabalho dos Pilotos de Linha Aérea e dos Oficiais de Operações de Voo. Com esta parceria é disponibilizado aos formandos de ambas as instituições a possibilidade de articular em conjunto: 

  • O Curso Integrado de Piloto Comercial com Teoria de Linha Aérea (ATPL). Este curso é realizado na OMNI OATC com a licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo;
  • O Curso de Oficial de Operações de Voo (OOV) realizado na OMNI OATC com a licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo.

Parceria –  Sevenair Academy

Nesta parceria entre a ATLÂNTICA e a Sevenair Academy, para além de ambas terem em conta as necessidades do mercado de trabalho dos Pilotos de Linha Aérea e dos Oficiais de Operações de Voo. Também, visam estabelecer uma colaboração estratégica assente em disponibilizar aos formandos a possibilidade de consolidar em conjunto:

  • O Curso Modular de Piloto Comercial com Teoria de Linha Aérea (ATPL). O curso é realizado na Sevenair Academy com a licenciatura em Gestão do Transporte Aéreo;

Ambas as parcerias com a ATLÂNTICA, dispõem tanto do reconhecimento de competências como da concessão de créditos ECTS. Mediante validação feita pelo Conselho Científico da Atlântica, aos formandos que demonstrem possuir as competências exigidas.

Empregabilidade Saídas 

– Gestor de companhias aéreas e/ou aeroportos;
– Operadores de assistência em escala;
– Organização de treino;
– Organização de manutenção.

Todas estas saídas profissionais podem ser desempenhadas em instituições ligadas ao sector aeronáutico. Incluindo as autoridades de aviação civil nacionais como internacionais. 

Em conclusão, Fica a conhecer todas as novidades no nosso blog e redes sociais Facebook e Instagram E não te esqueças de fazer a tua inscrição para o Open Day aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *