Licenciaturas ESSATLA

A área da saúde é o teu sonho? Vem conhecer as Licenciaturas da ESSATLA e candidata-te!

As Licenciaturas da ESSATLA há mais de um quarto de século que apostam na qualidade da formação dos seus alunos. Nesta medida, procura proporcionar um ensino em que harmonize as componentes prática e teórica. Preparando, não só, profissionais para a prestação de cuidados de saúde, como para funções de liderança e para o desenvolvimento de novos programas de investigação. Como também para o aumento do conhecimento em saúde, tanto a nível local como global.   

Para formar seus alunos, a ESSATLA, disponibiliza o primeiro e segundo ciclos do ensino superior. Nesta temática vamos evidenciar o primeiro ciclo.Os três Cursos Superiores da nossa Escola tem como intuito fomentar bases e dar a conhecer aos alunos as várias áreas de atividade 

A partir de setembro, iremos dar início aos cursos de primeiro ciclo. Consulta aqui a nossa oferta e descobre as 3  licenciaturas da ESSATLA que te darão todas as bases de que irás precisar para o teu futuro profissional!

 

Licenciaturas Essatla – Enfermagem

Com duração de 4 anos, o curso superior em Enfermagem tem uma componente prática de mais de 2300h de Ensinos Clínicos, em instituições de referência a nível nacional. É sempre importante saber que a licenciatura  da ESSATLA em enfermagem é reconhecida pela Ordem dos Enfermeiros. Os licenciados ficam  habilitados a prestar cuidados gerais, de acordo com o salientado no Regulamento do Exercício Profissional de Enfermagem (REPE), ao indivíduo, família e comunidade, em todos os setores do serviço nacional de saúde (Público ou Privado).
Com esta licenciatura, pretendemos que, entre vários objetivos, os licenciados desenvolvam a capacidade de:

– Domínio e compreensão crítica de teorias e princípios que os tornam aptos a resolver problemas de enfermagem;
– Assumir um comportamento diferenciado e promotor do desenvolvimento profissional individual e coletivo, evidenciando habilidades de comunicação.
– Saber raciocinar, refletir e agir centrado no cliente, pessoa, família e noutros grupos, antecipando e respondendo às situações de cuidados decorrentes das várias transições de vida ao longo do ciclo vital.

Licenciaturas ESSATLA – Osteopatia

O curso superior de Osteopatia destaca-se pela sua elevada componente prática, tanto em sala de aula como em estágio clínico. Os alunos do Curso de Osteopatia serão expostos às realidades práticas de diferentes áreas de intervenção osteopática. Como por exemplo a pediatria, materno-infantil, craniana, visceral, desporto, músculo-esquelético, etc. O curso é credenciado pela A3ES por 6 anos.
Nesta licenciatura, pretendemos que, entre vários objetivos, os licenciados desenvolvam a capacidade de:

-Bom senso e rápido raciocínio no que no que concerne à identificação e avaliação da prática reflexiva;
– Discernimento e uso apropriado das técnicas terapêuticas;
– Continuar a desenvolver interesse na aprendizagem contínua no domínio científico e clínico.

 

Licenciaturas ESSATLA – Fisioterapia

A licenciatura em Fisioterapia tem uma orientação biopsicossocial e integrada no âmbito do SNS. Tendo como suporte uma formação consistente baseada na investigação aplicada à saúde e fisioterapia. A formação é direcionada para a Prática Clínica Baseada na Evidência Científica.
Com este curso superior, pretendemos que, entre vários objetivos, os licenciados desenvolvam a capacidade de:

– Interpretar e analisar os resultados da avaliação, exercendo uma prática reflexiva integrando os conhecimentos de raciocínio clínico;
– Implementação e planeamento estratégico das intervenções apropriadas à especificidade de cada utente;
– Basear toda a sua avaliação e intervenção na evidência científica de forma criteriosa e sustentada;

 

Candidata-te!

Do que estás à espera? Se ambicionas em tornar-te um profissional de saúde, na ESSATLA damos-te todas as bases e conhecimentos para te especializares na área da saúde. Candidata-te!  Não percas esta grande oportunidade. 

Fica a conhecer todas as novidades através do nosso website, no nosso blog e nas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *